Deputado Alex Redano propõe em projeto, inovação tecnológica para a agricultura familiar

Que Notícias, 18/12/2017 11h26
 
 (Foto: Que Notícias) Foto: Que Notícias

O Deputado Alex Redano (PRB) em recente reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), onde foram debatidos vários assuntos entre eles a sugestão da instalação de poços artesianos para os agricultores cadastrados na agricultura familiar, a absolvição da ideia pelo governador foi imediata que de pronto autorizou o deputado a elaborar o projeto de lei. 

O deputado Alex Redano (PRB), ressalta que o projeto de lei vai inclui o desenvolvimento, a inovação e a transferência de tecnologia entre as ações previstas na Política de Rondônia da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

A proposta, que entra em caráter de estudo deverá particularidades exclusivas, tais como conclusivo, na prática como vai funcionar: O Estado vai entrar com os equipamentos e sua equipe técnica para a elaboração dos projetos, uma entidade vai entrar com a mão de obra e os combustíveis e os agricultores que são cadastrados na agricultura familiar vão pagar 20% do valor dos poços artesianos, esse valor será para as entidades cobrirem os custos com os funcionários e demais despesas.

O projeto irá beneficiar o agricultor que não mais terá de enfrentar a burocracia   para finalmente ter o seu tão sonhado poço artesiano e assim vai poder irrigar seu café, cacau, hortaliças e tudo mais da agricultura familiar. O projeto vai   estabelecer as diretrizes para formulação da política regional da agricultura familiar e empreendimentos familiares rurais. A redação original inclui ações públicas voltadas para a modernização e inovação tecnológica e para o desenvolvimento e transferência tecnológica entre as diretrizes da política da agricultura familiar.

O Deputado Alex autor do projeto destaca que o apoio à agricultura familiar deve superar o financiamento e a comercialização, dando destaque também à questão tecnológica. Para ele, a inovação tecnológica tem ajudado o agronegócio rondoniense, e o mesmo caminho deve ser trilhado pela agricultura familiar.

 

 

Mais notíciasAcompanhe um pouco mais das ações