Deputado Alex Redano destaca preocupação quanto à licitação da carreta de cirurgias oftalmológicas

Assessoria, 15/05/2018 18h52
 
 (Foto: Assessoria) Foto: Assessoria

O deputado Alex Redano (PRB), em pronunciamento na tarde desta terça-feira (15), falou da sua preocupação quanto à licitação da carreta de cirurgias oftalmológicas.

A carreta, segundo o parlamentar, por onde passou quase que zerou a fila das necessidades de cirurgias oftalmológicas, a exemplo do vizinho Estado do Mato Grosso.

Redano falou que na semana passada foi realizada a licitação, a qual realiza procedimentos, através de tabela preço SUS, sem acréscimo. “Mas o sindicato das clínicas particulares, que também prestam o serviço, entrou com denúncia no Tribunal de Contas e que a licitação foi suspensa”, lamentou o parlamentar.

Disse ser importante ter atenção ao processo devido à economia muito grande para o Estado. Lembrou que o custo é de apenas R$ 800 cada procedimento, levando o atendimento onde o povo está.

“Em qualquer local, podendo ser realizada até 300 cirurgias ao dia. Por isso precisamos estar alertas. Se o processo estivesse concluído já poderia em junho estar em funcionamento. Mais de cinco mil sofrendo a espera de uma cirurgia”, frisou Redano.

O parlamentar também demonstrou preocupação com os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, município de Campo Novo, pois existe a possibilidade de diminuir ou acabar com o policiamento.

“Falei com secretário Pedro Pimentel da Sepog para o remanejamento de recursos, para manter o contingente e devemos cobrar para não retirar o policiamento” destacou.

Redano finalizou parabenizando todos os assistentes sociais pela passagem do seu dia.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ana Célia 

 

Mais notíciasAcompanhe um pouco mais das ações